Após visão com Jesus, pai salva filha de 12 anos de casamento com líder do Talibã
Um pai conseguiu salvar sua família das mãos do grupo terrorista Talibã após uma intervenção sobrenatural no Afeganist...
Um pai conseguiu salvar sua família das mãos do grupo terrorista Talibã após uma intervenção sobrenatural no Afeganistão.
O testemunho foi compartilhado pelo pastor Elias Dantas, fundador da Global Kingdom Partnership Network (GKPN) — uma rede mundial de igrejas e pastores que levam ajuda humanitária aos vulneráveis.
Dantas contou que um médico afegão, conhecido dele, foi abordado por um terrorista que queria casar com sua filha de apenas 12 anos de idade.
“O líder do Talibã em Cabul chegou pra ele e disse: ‘Eu quero casar com sua filha’. Aí o médico falou: ‘Espera um pouco, minha filha só tem 12 anos. Deixa ela passar mais uns anos’”, relatou o pastor, em vídeo compartilhado no Instagram.
Entretanto, o pai de família foi ameaçado pelo extremista. “Ele falou: ‘Eu quero casar e volto amanhã aqui. Se você disser sim, está tudo bem, se você disser não, vou casar do mesmo jeito e você sofrerá as consequências”, disse Elias.
Fugindo sob a ordem de Cristo
Sem ter opção para livrar sua filha do casamento infantil forçado, o médico chorou durante toda a noite. Até que, de repente, ele teve uma visão sobrenatural.
“Jesus apareceu para ele no quarto em um vulto luminoso, mas não disse o nome, só disse assim: ‘Colete o que você puder e sua família, eu vou te levar a um lugar de segurança’”, afirmou o pastor Elias.
Obedecendo a ordem do homem que ele não conhecia, o médico fugiu com sua família e o Talibã não conseguiu capturá-los.
“Quem é o senhor?”
No percurso, o médico perguntou a Jesus: “Quem é o senhor? Cristo falou: ‘Você saberá quem eu sou quando chegar no lugar onde eu vou te levar, e você guarde essas palavras: Tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, estava nu e me vestistes”, afirmou o pastor.
Durante mais de três meses, eles viajaram por terra até a Turquia. De lá, os afegãos foram até uma ilha grega de barco.
Enquanto isso, uma igreja pentecostal da Finlândia – que faz parte da rede Global Kingdom – decidiu levar ajuda durante a crise dos refugiados na Europa e montou um centro de acolhimento na ilha grega, onde milhares de refugiados estavam chegando. “Deus estava trabalhando no coração da igreja de Helsinque”, comentou Elias Dantas.
Após viajaram de barco, o médico afegão desembarcou nesta mesma ilha, com a esposa e seus cinco filhos.
“Ele desce do barco, e pisa na ilha, e começa a caminhar para o centro de triagem das Nações Unidas. A igreja de Helsinque já tinha montado a tenda deles, quando ele olha para a tenda, sabe o que estava escrito na frente? ‘Tive fome, me destes de comer. Tive sede, me destes de beber. Estava nu e me vestistes: Jesus Cristo’”, testemunhou o pastor.
Mais tarde, toda família afegã aceitou Jesus e foi batizada nas águas na Igreja Pentecostal Central de Helsinki, na Finlândia.
